quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Grávida barrada em hospital por falta de documentos tem bebê em sala de espera

Parente de mulher usou celular para flagrar parto sem ajuda de médico.
Prefeitura de Santos vai abrir sindicância para apurar o caso.

Do G1, com informações do Jornal Hoje

Uma mulher grávida de 9 meses foi na quarta-feira (4) à maternidade municipal Silvério Fontes, em Santos, com todos os sinais para ter o bebê. Mas como Josete da Silva esqueceu seus documentos, não pode ser internada. Resultado: ela foi colocada em uma sala de espera pelos funcionários e deu a luz a criança ali mesmo. O parto foi flagrado pela câmera do celular de um parente dela.

O pai da criança conta que a gestante tinha muita dor e dizia que a filha estava nascendo. Em seguida, ele ajudou a mulher no parte e segurou a bebê. O homem contou que a médica só apareceu depois do nascimento para cortar o cordão umbilical. Roberta Vitória passa bem e é o terceiro filho de Josete.

FONTE: www.globo.com

COMENTÁRIO DO BLOG: Que país é esse? Será que se fosse uma parente do prefeito de Santos que chegasse sem documentos para dar a luz, ela não seria atendida? Isso, num país sério, da cadeia aos responsáveis. Na China dá  até fuzilamento em praça pública! No Brasil dá é promoção! É por isso que às vezes tenho vergonha de ser brasileiro!

Um comentário:

Daniel Soares disse...

infelizmente meu amigo Esaú, essa é a dura realidade brasileira. Um país que não investe em saúde, mas que cobra juros e impostos absurdos. E eu me pergunto até quando isso vai durar?! Precisamos de um Governo justo, por que este que ta aí... Fala Sério!!!