terça-feira, 24 de novembro de 2009

Azedou o acarajé entre PT e PMDB: POLÍCIA PRENDE EX-DIRETOR DA AGERBA

Lomanto Netto foi indicado para a Agerba pelo PMDB do ministro GeddelLomanto Netto foi indicado para a Agerba pelo PMDB do ministro Geddel

A Polícia Civil deflagrou às 6h desta terça-feira, 24, uma operação para prender 10 pessoas ligadas a um esquema de corrupção dentro da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Sete mandados de prisão foram concedidos pela Justiça, dentre eles o do ex-diretor-executivo do órgão, Antonio Lomanto Netto, que havia sido indicado ao cargo pelo PMDB. Depois de detido pela polícia, Lomanto foi levado para prestar depoimento na sede do Centro de Operações Especiais (COE), no aeroporto. Os nomes dos outros acusados ainda não foram revelados, mas sabe-se que são empresários que atuam em empresas de ônibus e outros funcionários da Agerba.

A polícia afirma que todos os envolvidos estão ligados a um esquema de fraudes para concessão de linhas em empresas intermunicipais. Lomanto aparece nas investigações como o responsável por cobrar propinas dos empresários. Ele é acusado de corrupção ativa, enquanto os donos de empresas são classificados como corruptores. Além dos sete mandados de prisão, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão para recolher documentos e arquivos em computadores. Agentes do COE cumprem os mandados em bairros nobres de Salvador, como Barra e Graça.

FONTE: Bahia Noticias          VI NO: Blog do Paulo Nunes

Nenhum comentário: