domingo, 18 de outubro de 2009

MEU ANIVERSÁRIO E A ESCOLHA MAIS BURRA QUE JÁ FIZ.

Bem mais que uma narrativa, um verdadeiro desabafo.            amizade

É! Foi isso mesmo que aconteceu! Sabe aquela frase que a gente usa quando faz a coisa errada? "Se arrependimento matasse eu teria morrido"! Pois foi isso mesmo que aconteceu comigo. Mas pelo menos sobrevivi pra contar!

Infelizmente, por conta de um trabalho tive de viajar bem na data do meu aniversário. As comemorações já haviam começado desde o dia anterior, quando fui abraçado e presenteado pelo meu amigo Dan e por minha filhinha Gabriela. Era um bom sinal que eu deveria ficar! Essa viagem poderia ter sido deixada pra próxima semana, mas fui convencido a ir e acabei passando o meu aniversário fora da minha cidade, bem longe das pessoas que amo.

Logo aos primeiros minutos do dia 17 eu percebi que havia feito a escolha errada, e depois das 10h  fiquei mais convencido ainda disso. Toda hora eu me perguntava por que eu estava ali. A vontade era de voltar imediatamete ao convívio dos meus…

Por conta dessa escolha, pela primeira vez em toda minha vida, não recebi logo pela manhã o abraço de minha mãe e benção especial proferida por ela me parabenizando. Caramba como isso me fez falta!

Como me fez falta também os abraços e os apertos de mãos dos meus amigos, sempre acompanhados de uma frase de estímulo.

Para piorar a situação, no decorrer do dia, até as 16h eu fiquei incomunicável, pois o celular não "pegava" na região onde eu estava. Foi muito ruim! A falta de comunicação com meus amigos e minha família. Logo eu que sou acostumado com o carinho de todos os que me cercam me vi privado, não só do contato físico das pessoas, como até mesmo de uma simples ligação ou um recado via celular. Que castigo!

A partir das 16h começou a vir o alento, quando o celular começou a receber ligações. Foram inúmeros telefonemas e inúmeros torpedos. Todos com muita manifestação de sincero e desinteressado amor. Agradeço a todos que usaram esse expediente para me localizar, mas destaco a ligação do meu amigo Claudio Matos, o Cau. Cau se você não percebeu, com as suas palavras fiquei tremendamente emocionado e “refrigerado”, por esse carinho que naverdade eu nem mereço. Deus lhe retribua tanta generosidade!

Detalhe! Onde eu estava não houve uma mão amiga pra me cumprimentar e nem um abraço complementado por uma frase de FELIZ ANIVERSÁRIO E QUE DEUS TE ABENÇOE NESTE DIA. Eu só precisava disso naquele momento e isso é algo que não se pede…

Cheguei a perguntar a Deus sobre o que eu havia feito para merecer aquela situação.
Com certeza algo de muito grave! E sei o que fiz!

Há aproximadamente quatro anos eu comecei achar normal a atenção com que parentes e amigos me devotavam. Achei que eu não precisava desse tipo de coisa e que eu poderia viver no meu “mundinho” egoísta achando que ter um os dois amigos já seria suficiente pra ter uma vida feliz e que minha família tinha a obrigação de gostar de mim e de me dar atenção de qualquer jeito. Esqueci que amizade só será uma benção em minha vida se eu regar o coração das pessoas que gostam de mim de verdade. Completamente cego, eu comecei a tratar muitas pessoas apenas com um “oi” e pra uns poucos eu dediquei um alfabeto inteiro.

Como eu estava completamente cego, esse 17 de outubro não foi ruim de tudo. Deus me presenteou com a cura da minha cegueira. Passei a enchergar as coisas ruins que aconteciam repetidamente em minha vida e que eu literalmente não via (ou por medo de perdas, fingia que não via). Foi ótimo pra eu entender a quem devo dirigir minha atenção. Ao contrário do que ocorria antes do meu “dia de aniversário”, hoje sei que são muitos que gostam verdadeiramente de mim e que eu preciso retribuir isso.

Ao chegar em casa hoje, 18/10, Deus me “pegou pela orelha” e disse: “Agora que te ensinei a lição, vou te dá a recompensa”.

Fui recebido por minha mãe, que nem esperou eu tirar a bagagem do carro e me deu aquele abraço, me abençoou e me parabenizou. Simples assim, mas não tem nada no mundo que seja iqual a um abraço de mãe. Logo em seguida ela me mostrou a relação de amigos que haviam me ligado, a relação dos amigos que vieram até em casa só para me dar um abraço e alguns ainda troxeram presentes. Presentes pra mim na verdade é o que menos importa, mas que é bom ganhá-los, isso é! Ainda que sejamos infiéis Deus continua fiel. Ele conhece o meu coração e sabe o quanto essas coisas me fariam sentir bem. Afinal, era o meu aniversário!

Neste desabafo eu quero agradecer a minha família pelo carinho incondicional, aos meus amigos que não se importaram com a minha “distância” e vieram fazer aquilo que qualquer pessoa normal e que tenha o mínimo de gratidão, pode fazer por um amigo.

Sintetizando esses momentos de alegria que tive hoje, quero destacar o abraço do meu amigo Denilson. Denis saiba que aquele abraço que quase me quebrou as costelas, foi Deus te usando pra limpar toda mágoa do meu coração pelo que houve no dia 17. Senti os braços D’ele em seus braços. E olha que recebi inúmeros abraços naquele momento meu “amiiiiiiigo”.

Destaco também o carinho do meu amado Pastor Célio e minha Pastora Helena, que fizeram questão de me homenagear públicamente (apesar de eu ter corrido). Amo vocês do fundo do meu coração, e bota amor nisso!

Destaco de uma forma especial o abraço que recebi de Paulinha. Eu tinha certeza que ela não deixaria de me abraçar numa data tão importante pra mim.

E por fim, como disse no início, destaco de forma mais que especial o abraço carinhoso de minha mãe. Esse aí arrebetou com o meu coração! Valeu mãe!!!

Prometo a todos, que enquanto vida eu tiver, nunca mais me ausentarei da cidade em meu ANIVERSÁRIO! E quero participar do aniversário de todos também!

Que Deus, pois só Ele, retribua com bençãos sem medidas por tudo que fizeram nestes dias. Prometo que tentarei ser um Esaú menos egoísta e que prestarei muita atenção em todas as coisas que vocês sempre fazem por mim.

Valeu mesmo, hoje estou feliz! Obrigado Senhor!!!

PS. NA TERÇA-FEIRA A GALERA PROMETE UMA COMEMORAÇÃO. E EU VOU ESTAR LÁ, SE DEUS QUISER!

Nenhum comentário: